Obs: sem spoilers ;D tudo que estará escrito aqui é contado no primeiro episódio.
O mangá Fullmetal Alchemist foi criado pela mangaka Hiromu Arakawa e o anime contém 51 episódios exibidos no japão dia 4 de outubro de 2003.
Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elrick, dois jovens que desde de muito novos eles são apaixonados pela alquimia. Quando sua mãe morre por uma doença grave eles tentam revivê-la por meio da transmutação humana, uma técnica proibida da alquimia por quebrar as leis.
Eles falham e são punidos por isso, Ed perde sua perna esquerda e Al o corpo inteiro. Ed sacrifica seu braço direito para selar a alma de Al em uma armadura permitindo assim que ele viva.
Arrependidos, destruídos e desolados, os dois resolvem buscar uma maneira de retornar a seus corpos originais. Eles queimam a casa onde vivem como um meio de dizer que a partir dali não tinha mais volta. E é aí começa a jornada dos dois em busca da pedra filosofal, a única coisa capaz de quebrar a lei essencial da alquimia, a troca equivalente, e levá-los de volta aos seus corpos.
Além de ser super engraçado, com cenas hilariantes de Ed irritado por ser baixinho, Al querendo ficar com o gatinho e Huges falando de sua mulher e da sua filha, o anime tem cenas emocionantes e tocantes.
Ele consegue harmonizar as duas coisas, não sendo um anime só de comédia e nem um anime onde os personagens estão em uma agonia constante. Existem cenas em que você chora de tristeza ou de raiva junto com os personagens e outras que você não para de rir de uma piada ou de uma situação e isso é bem legal no anime.
Enquanto a trama se desenrola você reflete muito sobre questões como aceitar a morte de pessoas queridas para nós, os sacrifícios que estamos dispostos a fazer por elas, o amor entre irmãos ou entre amigos e o extinto de proteção que temos pelas pessoas que amamos.
Eu tenho esse colar *--* |
Super recomendo esse anime, é ótimo, perfeito, maravilhoso e vocês não vão se arrepender de ver.
bjÔ
Tah-chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário