quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Feira do Livro 2017!!

Yooo minna
Como eu amo a feira do livro trago-lhes um pouco do que foi. Esse ano fiquei realmente em dúvida se ia ou não, afinal estava sem dinheiro - como sempre - e queria comprar coisinhas no shopping. Acabei decidindo por ir, afinal a feira do livro acontece apenas uma vez por ano :v
Diferente dos outros anos, meu irmão foi e ficou perdido/decepcionado. Ele disse que esperava mais e que parecia um evento de anime, só que com livros. Então eu fiquei pensando, para ele - e meu namorado - andar pela feira do livro é como ir num evento de anime mesmo: você olha as bancas, vê se tem algo diferente, compara o preço de uma coisa na outra banca pra ver se está mais barato e no fim leva algumas poucas coisas.
Claro que, assim como nos eventos, a feira do livro tem atrações, mas nós não costumamos ir ver as atrações, só olhar e comprar coisas mesmo. Mas, vou deixar meu relato (que postei no instagram) sobre o que eu penso da feira do livro.
"O que eu mais gosto na feira do livro é que, pelo menos eu, não se vai procurando um livro, mas sim querendo encontrar algo. Pode parecer confuso, mas a primeira vez que eu fui estava decidida a encontrar um livro que eu amei (que a Mô me emprestou), mas não encontrei em lugar algum, ao invés disso encontrei aquele que veio a ser meu livro favorito. Nas próximas feiras a mesma coisa, ano passado por coincidência encontrei o ultimo volume que havia na feira de um livro recém traduzido que tem muuuita informação sobre genética (que é uma área que amo). Esse ano eu queria algo diferente, pensei em comprar Will & Will, mas então achei esse da foto e me pareceu encaixar tão bem com o diferente que eu queria. Meu namorado não queria um livro, até toparmos com Battle Royal (livro que inspirou PUBG, que é seu jogo favorito). O mano queria algo, mas é tão desacostumado com a leitura que nem sabia por onde começar, até encontrarmos um livro que ele curtiu (apesar de ficar em dúvida entre Pax e este que ele levou). Essa é a magia da feira do livro, vc se encontra em algo que não estava esperando, num ambiente receptivo que te convida a abrir a mente para todas as possibilidades."

Apesar do início parecer meio filosófico/confuso faz todo o sentido para mim. Talvez você não experiencie isso na primeira, nem na segunda vez que for na feira (bienal em outros estados), porém quando se der conta sua visão até mesmo sobre a leitura vai mudar.
Mas deixando de lado minha visão sobre a feira, vamos para a parte onde falamos sobre os livrinhos. Nessa feira vi bastantes livros diferentes, que ou eu não tinha notado nas outras, ou eles realmente não estavam lá. Dessa vez eu realmente não sabia se ia levar algo ou voltar de mãos vazias, acabei por comprar "Deixe a neve cair", um livro que reúne três contos e eu já tinha visto, mas nunca me interessei. Fiquei em dúvida entre este e Will & Will, porém o último estava com um preço exorbitante se comparado ao que você acha na internet.


Meu irmão queria algo, apesar de não ler muito, e não fazia ideia do que comprar, então encontramos um livro que parece interessante e do qual eu já tinha ouvido falar, o primeiro volume de uma saga "O aprendiz de assassino".

Já meu namorado não queria levar nada porque estava sem tempo para ler (alias isso dá um gancho para algo que quero muito falar depois dessa parte), mas eu queria dar algum livro para ele. Então, na mesma banca onde compramos o livro do mano, encontramos o livro de "Battle Royal" que inspirou o jogo (que é a nova sensação) PUBG. Como ele já tinha falado muito nesse livro e não tinha encontrado mais nada, levamos esse. Eu alias comecei a ler quando estavamos na casa dele e eu estava entediada. O tema de Battle Royal me lembra muito BTOOOM!!!, que alias veio depois dele, mas como eu conheci BTOOOM antes é o primeiro que me vem à mente, e eu gostei bastante do início do livro, quando terminar de ler farei uma resenha aqui.


Como eu disse um pouco acima, tem uma coisa que eu queria muito falar sobre a feira desse ano. O slogan foi "Tempo para ler, todo mundo tem" pois a desculpa de muitas pessoas não lerem é a falta de tempo. Mas como nós sabemos, não é bem assim.
Eu mesma não estou lendo porque não tenho como me concentrar na leitura. O pouco tempo que tenho para ler no ônibus ou nos intervalos de aula seriam o suficiente para ler alguns dos livros que estão parados na minha estante, porém não consigo me concentrar em ler pois estou estudando em dois cursos - ainda - e se me desfocar muito não irei bem nas matérias. Estou consciente disso e por esse motivo não estou lendo agora, mas nas férias lerei tudo que não consegui esse ano.
Retomar o ritmo de leitura é dificil, iniciar um sem nunca ter tentado é pior ainda, mas a feira está incentivando, como sempre fez, dessa vez de uma forma mais descontraída. Uma das publicidades que vi na página do face era um vídeo de alguns minutos de alguém estourando um plástico bolha, outro sobre possíveis eventos paranormais, e no final de cada um aparecia a mensagem "Você acabou de assistir tantos minutos de tal coisa... Tempo para ler, todo mundo tem".
Essa publicidade foi genial, porque é ao mesmo tempo divertida e sincera. Você tem tempo, é só saber utilizá-lo. E você sabe que passa horas na frente do pc/celular em suas redes sociais fazendo nada (eu mesma faço isso).
Enfim, essa feira foi tão boa quanto as outras e pude aproveitar bastante inclusive. Espero poder levar meu irmãozinho mais novo nos próximos anos. Vocês costumam ir em feiras/eventos regionais? Comentem ai!

Por enquanto é isso, bye bye


Tahhh

Nenhum comentário:

Postar um comentário