domingo, 15 de março de 2015

Frases de Animes

Ohayo Mina-san
Tem uma coisa que eu adoro fazer quando estou vendo um anime: escrever as frases mais lindas e épicas. Para isso eu tenho um caderno onde só anoto coisas sobre animes.
Bom hj vou mostrar algumas frases que eu anotei dos animes que eu já vi.

"Este mundo está podre e quem apodreceu com ele deve morrer"
                                                                                        Kira
                                                                               Death Note

"Humanos são mesmo desprezíveis"
                              Shinigami Rem
                                   Death Note

"Light obrigado por se preocupar comigo"
                                          Misa Amane
                                           Death Note

"Yuno . . . proteja-me"
        Yukkiteru Amano
               Mirai Nikki

"Acho que cheguei tarde demais de novo"
                                     Marco Ikusaba
                                          Mirai Nikki

"Tudo nesse jogo é apenas um jogo e não passamos de peões"
                                                                         Yuno Gasai
                                                                         Mirai Nikki

Gente tem muito mais frases, mas o meu caderno tá na outra casa então da próxima vez eu posto mais algumas. Vocês também podiam fazer isso é simples:

 "Entre aspas a frase"
Em baixo o nome do personagem
E depois o anime

Isso ajuda a memorizar o nome dos personagens e o que aconteceu no anime, fora que você parece um viciado memorizando todas as frases (pera, não é isso mesmo que nós somos?)

BjÔ

Tah-chan

sábado, 14 de março de 2015

Suki-tte Ii na yo

Oiii sou eu Tah-chan

 Esse é o shoujo que eu mais amo, o primeiro que eu assisti e amei demais: Suki-tte Ii no na yo
O anime tem 13 episódios mas o mangá, que ainda está em andamento, tem 33 capitulos.
A mangaka Hazuki Kanae trata muito profundamente no anime o tema bullying, coisas que acontecem na vida de qualquer pessoa ela explica que também tinha sofrido bullying e a cena do episódio 1 em que Kenji puxa a saia de Mei aconteceu de verdade com ela mas ela não deu um chute no garoto. Se você ler o mangá é interessante ler os comentários que a mangaka faz porque ajudar a entender certa cena.


Suki-tte Ii Na Yo pode até ser um clichê mas pelo jeito que a mangaka trata da história de cada personagem, inclusive os secundários, faz com que pra mim seja um dos melhores shoujo que eu já vi. Suki-tte Ii na yo é uma história que gira em torno da jovem estudante Mei Tachibana, que com 16 anos não havia tido nenhum amigo ou se relacionado com alguém porque no primário tinha sido traída e acha que fazer amigos é perda de tempo. Até que seu caminho cruza com o de Yamato Kurosawa,o garoto mais popular da escola, de um jeito inusitado. Durante a história Mei enfrenta dificuldades em demonstrar seus sentimentos por Yamato e em se encaixar ao mundo de Yamato que é mto diferente do dela. Também há alguns outros personagens que não gostam do casal um exemplo claro é a Aiko que por gostar do Yamato fez uma dieta e perdeu 30kg mas que a deixou com muitas estrias na barriga ela se esforçou muito para ficar bonita para Yamato e não queria que Mei ficasse com ele, mas ela acaba se tornando amiga do casal.



Apesar de ser muito clichê eu amo demais e recomendo a vocês.
 
BjÔ

Tah-chan

sexta-feira, 13 de março de 2015

Fullmetal Alchemist

Otakus e Otomes, tudo bem com vocês? Eu Tah-chan estou aqui hoje para lhes falar sobre um dos meus animes favoritos: Fullmetal Alchemist.
Obs: sem spoilers ;D tudo que estará escrito aqui é contado no primeiro episódio.

O mangá Fullmetal Alchemist foi criado pela mangaka Hiromu Arakawa e o anime contém 51 episódios exibidos no japão dia 4 de outubro de 2003.
Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elrick, dois jovens que desde de muito novos eles são apaixonados pela alquimia. Quando sua mãe morre por uma doença grave eles tentam revivê-la por meio da transmutação humana, uma técnica proibida da alquimia por quebrar as leis.
Eles falham e são punidos por isso, Ed perde sua perna esquerda e Al o corpo inteiro. Ed sacrifica seu braço direito para selar a alma de Al em uma armadura permitindo assim que ele viva.
Arrependidos, destruídos e desolados, os dois resolvem buscar uma maneira de retornar a seus corpos originais. Eles queimam a casa onde vivem como um meio de dizer que a partir dali não tinha mais volta. E é aí começa a jornada dos dois em busca da pedra filosofal, a única coisa capaz de quebrar a lei essencial da alquimia, a troca equivalente, e levá-los de volta aos seus corpos.
Além de ser super engraçado, com cenas hilariantes de Ed irritado por ser baixinho, Al querendo ficar com o gatinho e Huges falando de sua mulher e da sua filha, o anime tem cenas emocionantes e tocantes.
Ele consegue harmonizar as duas coisas, não sendo um anime só de comédia e nem um anime onde os personagens estão em uma agonia constante. Existem cenas em que você chora de tristeza ou de raiva junto com os personagens e outras que você não para de rir de uma piada ou de uma situação e isso é bem legal no anime.
Enquanto a trama se desenrola você reflete muito sobre questões como aceitar a morte de pessoas queridas para nós, os sacrifícios que estamos dispostos a fazer por elas, o amor entre irmãos ou entre amigos e o extinto de proteção que temos pelas pessoas que amamos.
Eu tenho esse colar *--*

Super recomendo esse anime, é ótimo, perfeito, maravilhoso e vocês não vão se arrepender de ver.
bjÔ
Tah-chan