Hoje vamos falar um pouco sobre a nova atualização de Overwatch, o Ano do Cachorro, que traz consigo muitas novidades.
O Ano do Cachorro trouxe consigo uma atualização importante para o jogo. Foram emotes, sprays, poses de vitória, e o mais importante: skins lendárias. Mercy, Pharah, Zarya, Genji, McCree e Widowmaker ganharam novas skins lendárias, skins que eu pessoalmente achei incríveis. Já é o segundo evento seguido que a Widow ganha uma nova skin tão bonita, amo vocês Blizzard.
Zarya, Genji e Mercy respectivamente |
- Ayutthaya
Além dessas skins, o modo capture a bandeira retornou, mas dessa vez com um mapa próprio. Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, disse no "Developer Update" (vídeo onde Jeff traz as noticias do patch que está sendo lançado) que estariam trazendo um mapa próprio para Capture a Bandeira, diferente do ano passado, onde um mapa foi adaptado para receber esse modo de jogo. Essa atualização no modo foi importante, pois adaptar um mapa para o capture a bandeira não fluiu com a dinâmica diferente desse modo de jogo.
O mapa novo, Ayutthaya localizado na Tailândia, é um mapa voltado para o modo capture a bandeira, onde podemos perceber um templo antigo. Não haverão empates nesse modo, como Jeff falou no Developer Update: os players se sentem descontentes quando há um empate, eles não são estimulantes, pelo contrário, são anticlímax. Agora, quando os dois times estão empatados acontece a "Morte Súbita" onde as bandeiras dos dois times são aproximadas e a área a ser percorrida de um ponto ao outro é bem menor.
- O que mudou no capture a bandeira?
Além do novo mapa, o modo foi um pouco modificado. Agora, habilidades que interferem na movimentação dos personagens, que deixam invulnerável ou aumentem a mobilidade, droppam a bandeira. As chamadas habilidades restritivas fazem com que o personagem largue a bandeira, ou seja, caso você esteja com Lúcio e use "Solta o som" (E) enquanto a Transição (Shift) estiver amplificando a velocidade, você vai largar a bandeira. O mesmo ocorre com qualquer outra habilidade de movimento e até mesmo com "Furtividade" (Shift) da Sombra e "Salto Foguete" (Shift) de Pharah (ainda não testei, nem soube se o pulo da Pharah faz com que ela largue a bandeira, já que se o espaço é pressionado ela continua voando, mas assim que souber edito aqui).
O modo como as bandeiras são capturadas também mudou, antes era necessário capturar a bandeira em um determinado tempo parado em cima dela (o que muitas vezes era difícil com Tracer e D.va fora do Meka) algo que deixava os heróis muito vulneráveis aos ataques inimigos. Agora a captura é instantânea e caso você largue a bandeira, deve esperar o tempo de desbloqueio dela para capturar novamente (não lembro se havia esse tempo no antigo modo).
- O que mudou no evento do Ano Novo Lunar?
Ele basicamente é igual ao evento do ano passado, as skins que foram lançadas ano passado, como a da D.va, e outros cosméticos estão disponíveis para desbloqueio assim como nos outros eventos, foram lançados novos sprays, emotes, poses de vitória e Highlight Intro (entradas de destaques) temáticas do evento. Além disso, no último Developer Update Jeff disse que devido ao feedback do ano passado resolveram estender o evento desse ano, já que nessa época muitas pessoas estão viajando devido às festas e férias e muitas pessoas perderam boa parte do evento. O evento esse ano vai até 5 de março.
- O que mudou no Overwatch?
Agora na tela de seleção de heróis é possível trocar as skins. Algo que fazia falta no Overwatch era o poder de trocar de skin a hora que quiséssemos, e finalmente na nova atualização isso é possível: no canto superior direito da tela aparece um menu com as skins habilitadas do personagem e você pode trocar ali mesmo, porém não é possível habilitar skins nessa tela.
Além de todas essas novidades, tenho que falar sobre a atualização passada, uma grande atualização que trouxe muita coisa nova, desde o tão esperado mapa BlizzardWorld, anunciado na Blizzcon, até uma coleção de skins que fazem um cross over com outros jogos da Blizzard, mas isso tudo falo numa próxima matéria.
Até mais, espero que tenham gostado, tanto da matéria, quanto do evento em Overwatch.
bjÔ
Tahhh