Ahhh que saudade de escrever para vocês. Ano passado tivemos uma matéria igual aqui neh? Então vamos conversar um pouco
Eu disse que seria mais ativa e tudo mais porém não consegui me organizar. 2017 foi um ano difícil beeem complicado mesmo, e agradeço de coração ter conseguido passar por ele. Foi um ano em que fiz 18 anos, tirei minha carteira de moto e consegui um estágio na minha área e estou muito feliz por isso. Ainda sim, foi um ano onde tive sérios problemas emocionais, físicos e psicológicos. Onde eu me desorganizei completamente e protelei coisas importantes. Ano este em que me mudei finalmente para o bem da minha saúde mental. Um ano onde minha família adotou 3 animaizinhos (2 gatos e um cachorro) que agora fazem parte da família.
Todos os anos são feitos de altos e baixos, mas 2017 em especial foi uma montanha russa. Espero que 2018 seja mais estável.
Mas chega de falar de mim, vamos ao que interessa: 2018. Ou melhor o início dele.
- Overwatch
Ao que tudo indica, os eventos de Overwatch vão se repetir (ou assim espero porque não consegui minha skin da D.va ano passado no evento do "Ano Novo Chinês"), se isso estiver certo podemos nos preparar para novas skins, principalmente dos personagens que não ganharam ano passado e possivelmente dos novos personagens (Orisa, Doomfist e Moira - se bem que a Moira talvez não receba pois é muito nova).
Uma novidade quentinha que temos são as novas skins da Overwatch League, skins destinadas a representar os uniformes dos times da liga, que serão obtidas apenas através de "League Tokens", uma nova moeda que só podem ser adquiridas através de dinheiro real, infelizmente. Overwatch é um jogo justíssimo com seus jogadores: proporciona itens estéticos incríveis e variados através das loot boxes, que, apesar de serem obtidas através de dinheiro também, são facilmente coletadas ao upar um nível ou ganhar jogos no arcade. A iniciativa de trocar dinheiro real por League Tokens é boa, afinal o dinheiro será distribuído igualmente para as 12 equipes, mas um pouco ruim, pois limita alguns itens apenas à jogadores que comprarão. É praticamente como a Origins Edition foi, você compra o jogo com skins exclusivas que não poderão ser conseguidas no jogo.
Assumo que adoraria ter a skin da Widowmaker, porém é justo que apenas aqueles que pagaram mais por ela terem acesso. A mesma coisa com os uniformes, quem quer ajudar as equipes e o cenário competitivo de Overwatch será recompensado com uma skin que não se pode obter em loot boxes.
- League of Legends
Para o LoL certamente teremos novos campeões e disso não temos muito o que falar: é esperar para ver. Já sobre Reworks temos alguns nomes já confirmados, dentre eles: Swain, Irelia e Aatrox.
Mas acredito que o verdadeiro desafio desse ano para o LoL serão as novas runas. Eu não tenho jogado desde o rework da Evelyn, mas vejo stream quase que diariamente e pelo que percebi as novas runas são muito amplas, porém simples de se entender, só um pouquinho de paciência lendo para escolher certo na hora de jogar.
- PUBG
Recém saído de seu Early Acess (acesso antecipado), PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS, promete ser um dos maiores jogos de 2018. Desde seu lançamento, tem ficado à frente de jogos como LoL, CS e seu concorrente Fortnite na Twitch. Uma nova atualização lançou o novo mapa que mostra um cenário desértico bem diferente do antigo, com muitas elevações e lugares para se esconder, em contraste com o mapa antigo onde haviam muitas planícies e campo aberto. Segundo notícias, os desenvolvedores de PUBG gostariam que o jogo fosse multiplataforma, e pela forma como cativou o público talvez seja uma grande oportunidade de unir Xbox e Playstation
- Animes (Continuações)
Dentre os animes a serem lançados nesse ano, as continuações são os mais esperados. O que está deixando os otakus mais ansiosos mundo a fora é que 6 grandes continuações foram confirmadas ainda para o início de 2018: Boku no Hero Academia 3, Shingeki no Kyojin 3, Tokyo Ghoul 3, Fairy Tail 3, Nanatsu no Taizai 2 e One Punch Man 2.
Todos shounens, porém grandes franquias que deixaram muita dúvida e mistérios em seus finais. Boku no Hero, vem de um curto hiato, afinal acabou dia 30/09 a segunda temporada. Tokyo Ghoul vêm com um trailer que nos dá esperança de uma boa adaptação, mas devido às suas antigas temporadas ainda temos um pé atrás com ele.
Já Shingeki no Kyojin com certeza é um dos mais esperados, sua segunda temporada deixou muita coisa em aberto e não contou praticamente nada do que esperávamos, nos deixando cada vez mais ansiosos por saber a história toda.
- Animes (Novos)
Temos nessa nova temporada muitos animes, adaptações tais como Ito Junji, adaptação das obras de um dos maiores artistas do Japão; Citrus, adaptação do famoso mangá yuri que era esperada há tempos; e algo diferente como Koi wa Ameagari no You ni, o anime de uma garota colegial que se apaixona por seu chefe.
Certamente podemos esperar grandes obras esse ano e apreciar todo esforço que a mídia está fazendo para trazer cada vez mais animes para o Brasil.
Por enquanto são essas novidades que trago a vocês, logo logo trarei mais matérias afinal estou de férias e com bastante tempo livre.
É isso minna, bom 2018!
Tahhh