segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Konichua minna-san
Gente eu sou terrível com cronogramas, como já deu pra perceber não fiz ainda a matéria de gêneros, mas ainda não estou afim de fazer e ontem vi um filme que há tempos queria ver e agora trago pra vocês esta maravilha!
Bem queridos eu não via animes há um tempão, tava até ficando triste já, então uma tarde depressiva resolvi ver Akatsuki no Yona (sério adorei) mas não acabei ainda, tô na metade. Fiquei feliz demais quando vi que tinha novo yaoi na praça (Super Lovers) e já está na minha listinha. Mas enfim vamos ao assunto de hoje.
Ookami Kodomo, ou Wolf Children, é um filme de animação lançado em 2012 produzido pelo estúdio Chizu em parceria com a Madhouse. Mas chega desse blá blá blá que eu não gosto e vamos para a parte interessante.
Esse filme conta a história de Hana, uma mulher que tem de trabalhar em dois empregos de meio período para pagar a faculdade, que acaba conhecendo um homem lobo (Gente eu realmente não lembro se eles falam o nome dele e to tentando achar mas acho que ele não tem nome mesmo) e se apaixona por ele. Desse amor nascem duas crianças: Yuki, a mais velha, e Ame, o mais novo que nasceu um ano depois da irmã. Logo após o nascimento de Ame, o homem lobo some e Hana o encontra morto.
A história é basicamente sobre as dificuldades de Hana na criação das crianças e o amor entre pais e filhos. A história é narrada por Yuki e tem seus picos de emoção, tristeza, felicidade e apreensão.

ATENÇÃO SPOILERS A PARTIR DE AGORA:
Eu vi de madrugada, são duas horas de filme, mas eu não queria parar de ver porque é realmente lindo. Tudo bem a parte da copulação é um pouco estranho, tipo ele tá na forma de lobo (precisava mesmo disso?).
Já perceberam que é um casal certo? Yuki e Ame têm um ano de diferença, eu me vi em Yuki, do começo ao fim vi minha família refletida nisso. É comum existirem crianças criadas por mães solteiras hoje em dia (a única diferença é que o pai deles morreu ¬¬). Quando se mudaram para uma cidade mais afastada Hana deu uma escolha a eles: Vocês querem viver como humanos ou como lobos?
Quando pequena Yuki era forte e adorava se transformar em loba para caçar e correr sem se preocupar com nada, já Ame era frágil e tinha medo de bichos e animais da floresta. Depois de um acidente onde Ame quase morre afogado e Yuki o salva eles crescem de formas distintas. Ame odeia ir para a escola, nesse sentido é igual a meu irmão. Yuki implorou para a mãe deles deixar e enfim conseguiu, depois de começar não parou de ir. Ame era muito apegado a Hana e era sensível, depois de crescer ele decide viver como um lobo nas montanhas. Yuki era travessa e adora caçar, quando entrou para a escola e percebeu que as meninas normais não faziam isso decidiu mudar para ser aceita.

Sua mãe falou para ser ela mesma, e eu me vi naquele momento, nunca conversei com minha mãe sobre o quão deslocada eu era e não me importava o que os outros pensavam, mas para Yuki importava, portanto ela prometeu não se transformar mais em loba. E assim as duas crianças tomaram rumos diferentes. E então percebemos o quão parecido com o pai Ame ficou.
E como é estranho ver as crianças crescendo e tomando seu rumo, o quão vazia a casa ficou, e como Hana ficou sozinha. Sério gente eu chorei durante o filme em diversas partes, partes que foram tão importantes na vida dessa família e duas horas foi muito pouco, mas foi ótimo, perfeito, tudo se desenrolou muito bem e a trilha sonora te levava para dentro das cenas, sério não entendo muito disso, mas amei as músicas de fundo deram mais vida e sentimento às cenas.
Bem minna, é isso por hoje, vou fazer uma lista dos animes/filmes mais tristes que eu já vi para vocês chorarem junto comigo.

BjÔ

Tah-chan