Yo minna-san, como vão? Já é meio de fevereiro kami-sama isso passou rápido!
Enfim estava eu vadiando lendo algumas fanfics e ouvindo umas musiquinhas quando lembro que tenho um dever a cumprir aqui com vocês, e como eu disse anteriormente aqui estou para falar-lhes sobre os animes de 2015, então hajimeyo!
Obviamente não conseguirei citar todos então vou me focar nos mais populares e os que eu mais gostei (Só uma coisa eu ainda não assisti todos os que eu queria então não vou garantir nada) Ah não vai ter spoiler nem sinopse aqui só vou citar mesmo o nome e os gêneros porque to com preguiça. Na verdade é porque eu odeio ficar fazendo sinopses e muitos deles eu ainda não vi então não posso resumir o enredo.
*Gente terminei agora e vi que deixei uns spoilers, mas tipo bem leve no Shinmai maou no Testament e no Nisekoi foi uma referênciazinha, o resto tá livre*
Como vou fazer a matéria dos gêneros logo em seguida vocês não vão ficar tão perdidos. Vamos lá!
Não vou começar exatamente por um gênero, mas pelos animes que terão (ou estão tendo) segunda temporada.
DRRR!! |
Durarara!! Foi com certeza uma das franquias mais populares a retornarem com tudo esse ano. para nossa surpresa DRRR não nos trouxe apenas uma nova temporada, mas sim duas! Exatamente, DRRR lançado em 2010 retornou triunfante ano passado com a conturbada vida de Ikebukuro e seus incomuns habitantes e após duas temporadas em 2015 a quarta temporada do anime já tem seis episódios esse ano. Assisti apenas até a segunda temporada então não sei dizer o atual status da serie, mas para qualquer um que curte uma boa comédia, ação e suspense DRRR é com certeza uma obrigação!
DxD Born |
KamisamaHajimemashita |
Ore Gairu |
Diabolik Lovers More Blood |
Sua primeira temporada em 2012 e a segunda em 2013, DxD entrou em um hiato de dois anos retornando em 2015 e me desculpem mas eu (graças a kami-sama) não vi nem a segunda completa (e sim, eu vi a primeira). Como todo
Shoujos everywhere, embora eu os odeie não posso ignorá-los. São poucos os que me envolvem e certamente OreGairu é um deles. acompanhei seu lançamento em 2013 e ficou para sempre em minha memória, quando anunciaram a segunda temporada fiquei ansiosa e contava os dias para que chegasse. Apesar de achar meio parado o inicio eu gostei bastante da segunda temporada também, apesar de alguns traços estarem estranhos e ao meu ver a personalidade de Yukino me parecer um pouco diferente. Ah sim, também temos Kamisama Hajimemashita, que retornou de 2012, eu não vi ainda nada sobre isso, eu realmente queria ter visto pois todo mundo me fala do personagem mas eu não vi e nem procurei nada a respeito. Algum dia vou ver, afinal tenho uma lista de shoujos para ver que me parecem interessantes.
Diabolik Lovers, junto com OreGairu, foi um dos poucos que acompanhei em lançamento, eu realmente gostei de saber que é uma adaptação de um jogo (que pretendo jogar ainda, afinal meu namorado tem um psp e sepah eu compro um psvita pra jogar o outro) e achei o final meio meh então quando veio a segunda temporada eu pensei "OMFG mais vampirinhos para a gente shippar *--*" (e não estou falando de shipp com a yui pfvr neh). Antes de DL eu não tinha conhecido nenhum anime de vampiro e tipo pow um anime para as otomes e ainda tem shipps yaois eu fiquei "My god preciso de mais, mais, mais" ainda não achei outro parecido a não ser um lançado ano passado mesmo e que vou citar aqui.
LANÇAMENTOS DE 2015!
Gente esses aqui já tem segunda temporada ou ela está sendo lançada!!
Minna, não terminei de assistir nenhum desses aqui por favor relevem
Outras três séries que incrivelmente me cativaram (se bem que não vi akagami no shirayuki-hime) e já estão cada uma em seu sexto episódio de segunda temporada. Começando por GATE: é uma ótima história, gostei dos personagens e do mundo. Quando vi o anúncio desse anime pensei: isso vai ser uma cópia de SAO, mas não é, e realmente me surpreendeu.
Ansatsu Kyoushitsu conta a história da pior classe do colégio que tem que matar seu professor, estranho né? Mas além de ser engraçadíssimo mostra uma relação estranhamente boa entre os alunos e o professor, que está sempre os ajudando em suas questões.
Akagami no Shirayuki-hime eu vi apenas dois episódios. Gostei da sinopse então decidi ver, me julguem u.u ... Mas falando sério é um shoujo, odeio shoujo, mas esse decidi ver esse pois me lembrou alguns contos infantis (acho que não deve ter nada a ver mas eu relacionei tenho problemas eu sei ;-; ) O titulo em inglês é Snow White with the Red Hair e o negócio é o seguinte; essa menina tem cabelos incomuns, vermelhos, e por isso o principe do reino quer fazer dela sua amante então ela corta seus cabelos e foge para outro reino. E é só isso que eu sei, não caguem suas imagens do anime por minha causa pois como disse eu não vi ele ainda e parece ser muito bom mesmo.
Sabe DxD? Então Shinmai maou é meio que a cópia, mas o que DxD tem de explicito no sentido de mostrar demais os corpos e fazer insinuações, o Shinmai não só é bem pesado como executa tais insinuações e isso eu achei incrivel. Calma não me chamem de pervertida ero hentai ou qualquer coisa do tipo, eu vou explicar: todo o DxD o personagem ficou idealizando a lider e blá blá blá e havia aquela exibição sem sentido só para mostrar as meninas bem dotadas, enquanto em Shinmai as personagens não se exibem para nada, quando acontece é um ecchi sem forçação de barra, mas quando vem uma cena explicita você vê que ela realmente acontece, me entendem ou está confuso demais? Enfim estava eu vendo por recomendação de meu irmão, com meu namorado e de repente todas aquelas cenas em que a sucubus atiça os dois e meu namorado me olhou e disse "Que porra é essa?" E eu fiquei envergonhadíssima, vocês não têm noção da vontade de matar meu irmão nessa hora.
Continuando... Idolmaster eu não vi absolutamente nada a respeito dele,(só que tem um app para celular e que não dá pra baixar no meu celular porque não tenho espaço) mas lembro de uma explosão de referências em diversas páginas do face e minha time line cheia dessas meninas então achei bom botar aqui.
Owari no Seraph eu ainda estou assistindo a primeira temporada, mas nem preciso dizer que é excelente, não entendi muito bem ainda o mundo, mas curti para caramba e afinal tem vampiros, lembra que eu falei que antes de Diabolik Lovers eu não conhecia nenhum anime de vampiros? Poiseh eu amei o jeito como os vampiros são retratados nele e a história que envolve o personagem principal, foi sem dúvida um dos que eu mais gostei de 2015.
OUTRAS CONTINUAÇÕES:
Bem, houveram muitas, muitas mesmo. Por isso é meio dificil listar todos os lançamentos, sinto muito se um ficar de fora, assim que lembrar vou editar aqui.
É claro que Tokyo Ghoul foi uma das continuações que mais fez sucesso, é claro que fez mais sucesso que praticamente todos os que eu botei no inicio da postagem, mas que graça teria eu ter começado por apenas animes que todo mundo que tava no hype viu? Enfim aqui tenho duas continuações que eu estava aguardando ansiosamente: K Return of Kings e Noragami Aragoto.
K, a primeira temporada, eu assisti pouco tempo depois de lançar (pouco tipo um ano ou mais ou menos isso) e Noragami eu acompanhei o lançamento. O que falar desses dois animes perfeitos? K é muito confuso, mas essa que é a parte legal, o final é devastadoramente triste e eu realmente chorei, só assisti cinco episódios da segunda temporada e vi metade do filme então sem spoilers aqui. Noragami, eu curti tanto a primeira temporada que nem me liguei quando minha professora de ética pediu um trabalho de tema livre e eu fiz sobre os Shichi Fukujin por referência a Noragami, no Aragoto a Bishamon chega a encontrar os outros deuses do Shichi Fukujin e esse tipo de referência cultural no meio de um anime é oque faz todo mundo que entende dar aquele sorrisinho ("Eu entendi essa referência" e fica igual um bobo por causa disso).
Tokyo Ghoul certamente decepcionou os fãs nessa adaptação, sabe aqueles que acompanhavam o mangá loucos pra ver aquilo tudo se tornar uma animação foda? Poiseh, mas ele deve receber um rebut no futuro, como Fullmetal Alchemist teve. Mas esse, junto com alguns outros, foi o que fez o mundo otaku receber um pouco mais de atenção, houve um foco bem grande em nosso meio durante o êxtase do lançamento e claro, as pessoas que não conhecem e não sabem filtrar as animações acharam legal, palmas me dê outra moda... Mas nós realmente não gostamos tanto assim. Não acompanhei o mangá, mas essa segunda temporada ficou entalada na minha garganta sendo forçada para dentro e tive que engolir, agora vou atrás do mangá para saber o que realmente acontece. Esse negócio de adaptações é frequente, muitos mangás foram mal adaptados (Ao no Exorcist, Akame ga Kill, Dramatical Murder e afins) e não temos o que fazer a não ser esperar um rebut, como foi o caso de Fullmetal e talvez seja o caso de Akame ga kill. Ficamos no aguardo!
Nisekoi é um dos shoujos que eu mais odeio (não é que eu odeie mas eu não suporto), acompanhei o lançamento da primeira temporada quase morrendo, quando vi o primeiro episódio pensei "nossa que diferente, vou assistir, esse negócio da promessa parece promissor acho que vou curtir" mas no final eu estava tipo "porque esse guri não pegou uma das duas ainda? e como ele não lembra de com quem foi a maldita promessa" sério eu não tenho paciência para shoujo. Mas fora o meu rage eterno, Nisekoi é legal, a história é bacana e o negócio do nome também é tipo peguei a referência (nise=falso; koi=amor pra quem ta com preguiça de ver a outra matéria). Sem mentira na segunda vez que eu li o titulo eu entendi o significado, não me perguntem como juntei as duas coisas assim do nada.
Foi um belíssimo ano para as fujoshis e fudanshis com o retorno dessas duas franquias lindas do meu coração que eu ainda não parei pra ver (Shame on me duplo) os amantes de Junjou e Sekai Ichi se deliciaram com essas temporadas de yaois assumidos. Infelizmente ano passado não houveram lançamentos de yaois, como em 2014 quando aconteceram os lançamentos de Dramatical Murder, Love Stage!!, Free! Eternal Summer, Kuroshitsuji Book of Circus(não pera, corta isso). Enfim... tai para nosso prazer absoluto.
Para a felicidade de muitos (principalemtne meninas) Maji Love está de volta com Uta no prince-sama Maji Love Revolutions, minna-san eu ainda não vi nem a primeira temporada '-' é que não curto muito musicais sabe? É por isso que vou demorar pra ver também shigatsu wa kimi no uso que parece ser incrivel.
Kuroko no Basket 3 também está aqui em nossa lista, eu não curto muito anime de esporte, mas andei vendo uns amv's que até deram vontade de ver sabe? Falando em esportes também temos aqui a segunda temporada de um anime de vôlei, eu quero parar um dia só pra ver esses animes de esportes devem ser legais né? Até agora o único anime de esporte que eu vi foi Free!
Bem minna-san é isso por hoje, estou há bastante tempo escrevendo isso e estou ficando cansada de escrever já, então até amanhã, quando eu colocar a segunda parte disso, que serão os animes que não tem continuação e algum que tenha continuação, mas eu esqueci de botar aqui ^^
Bye bye até amanhã e até sábado eu posto a matéria sobre os gêneros de animes.
BjÔ
Tah-chan
Bem minna-san é isso por hoje, estou há bastante tempo escrevendo isso e estou ficando cansada de escrever já, então até amanhã, quando eu colocar a segunda parte disso, que serão os animes que não tem continuação e algum que tenha continuação, mas eu esqueci de botar aqui ^^
Bye bye até amanhã e até sábado eu posto a matéria sobre os gêneros de animes.
BjÔ
Tah-chan