terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Posers

Yo minna-sama, antes de começarmos quero avisar-lhes:

  1. Eu não estive presente no último mês por causa do vestibular que acabou dia 13 e depois disso eu passei meus dias vendo alguns animes e minha internet caindo a toda hora (ggvt).
  2. Vou fazer as próximas matérias sobre os animes do ano passado e desse inicio de ano.
  3. Essa matéria é baseada na 128º edição da revista AnimeDo, a qual eu guardo com imenso carinho e cuidado.
Going!
Bem o que falar sobre esses seres estranhos? Quando estourou a época dos animes, lá por 2013, muita gente queria fazer parte disso, não pelo universo incrível que encontramos no mundo nipônico, mas sim por se encontrar seguro e confortável ao ser aceito por certo grupo e se unir a ele, mesmo que você não goste do que eles fazem.

Na edição 128 da AnimeDo, nos deparamos com a belíssima e bem escrita matéria de Nick Narukame onde ela volta as origens dos significados das expressões "otaku" e "poser" e entendo bem seu ponto de vista.
Para quem não leu ela chega a conclusão de que ao pensar que alguém é poser o torna um mal senpai, você tem que guiar os recém chegados ao conhecimento e à adoração (saudável) de animes e da cultura japonesa. Realmente é verdade, os recém chegados, como nós fomos um dia, querem entender e amar esse universo tanto quanto nós e você percebe quando alguém está realmente apaixonado, fascinado e interessado no assunto.
Mas existem problemas no assunto de novatos, porque muitas vezes os nossos kouhais, são nada mais nada menos que posers, pessoas que só querem ficar por dentro (mas na verdade bem por cima) por causa do hype do momento e isso é bem desconcertante. Muitos posers denigrem a imagem dos otakus num todo (me refiro ao que vejo aqui no Brasil), como as crianças e até mesmo adolescentes que criam grupos e se auto identificam otakus/otomes e continuam tentando impressionar os outros com o esteriótipo de otaku roqueiro. Só para saberem nem todo otaku curte rock, eu mesma não curto muito ouvir rock, eu ouço aberturas de animes e k-pop não procuro especialmente rock eu até prefiro o pop mesmo.
 Claro que esses tipos existem em todos os lugares, existem muitos gamers assim (desculpem me dizer mas principalmente meninas) e eu só queria deixar bem claro:
Vocês não precisam se encaixar em um lugar, ser aceito por algo que não é, seja você mesmo e as verdadeiras amizades surgirão. Não se sinta sozinho, pois você sempre terá a si mesmo, acredite em si mesmo se aceite e não se preocupe com oque os outros acharam de você, afinal não importa. A unica coisa que importa é você.
Bem não foi como eu imaginava que sairia, mas é oque eu realmente acho sobre o assunto e espero não ver tantos posers por ai, (olha que conheço vários~), enfim é isso minna-sama.

BjÔ

Tah-chan

sábado, 2 de janeiro de 2016

Apps Sobre animes

Hey minna-san, estou aqui hoje para falar um pouco sobre uma coisa que usamos muuuuito: Apps.
Bem, usamos diariamente diversos apps, tanto para comunicação quanto para o entretenimento, e, garanto, muitos dos que estão lendo usam, já usaram, ou vão usar, apps relacionados a animes, e quando isso acontece significa que não tem volta há muito tempo.
Aqui vou mostrar a vocês alguns apps que eu uso ou usei e que gostei muito e tem uma ótima funcionalidade.

  1.  Anime Lyrics: Todos amam ouvir músicas de animes, (quem não ama dar um loop infinito naquelas openings perfeitas?) bem esse é o melhor app que eu consegui encontrar (na verdade tinha outro mas ele saiu do ar) para baixar e ouvir diversas openings e endings e OSTs e o acervo é enorme.
  2. Giganime: O grande problema de aplicativos para mobiles onde o objetivo é assistir anime é que não há muitos com legenda em português, a maioria dos apps são inteiramente em inglês, mas giganime, entre outros, é ótimo por isso mesmo. Além de ser inteiramente em português (de portugal, mas as legendas são entendíveis) ele tem um ótimo sistema para filtrar sua busca, eu acho muito bonito o aplicativo, claro tem propagandas, mas fora isso é bem limpo e organizado.
  3. Mangás Brasil: Quem não gosta de mangás, mesmo que pouquíssimo? Bem esse app é uma ótima alternativa para quem ama mangás, mas não tem dinheiro para  comprar e quer ler na rua pelo celular, mas não pelo navegador. Não há como baixar os mangás, mas gostei bastante.
  4. Mangás Mobile: Outra alternativa para os leitores de mangá, mas dessa vez nesse aplicativo existe a opção de baixar os mangás para ler em qualquer lugar.
  5. Spirit: bem se você está nessa caminhada há algum tempo deve conhecer essa rede social bem eles tem dois aplicativos, o Spirit e o Spirit Fanfics, sendo este último focado nas fanfics. Para usar os apps você tem que fazer o login por sua conta no spirit ou pelo facebook.


É isso minna-san, por hoje é só. Feliz 2016 pra vocês e que muitos animes bons venham esse ano >.<

BjÔ

Tah-chan